Alunos de Ciências Biológicas da UniJales participam do projeto Adote uma Árvore

 
O Projeto adote uma árvore tem a participação dos alunos do curso de Ciências Biológicas, com objetivo inicial dos alunos colocar em prática o conteúdo adquirido em sala de aula, nas disciplinas de Fisiologia Vegetal e Taxonomia e Sistemática Vegetal.

Cada aluno recebeu uma espécie florestal, na qual terá que fazer um levantamento Bibliográfico, relatando todas as necessidades e quais grupos taxonômicos pertencem. Os alunos também são responsáveis por plantar e cuidar de toda a manutenção para o bom desenvolvimento das árvores que eles adotaram.

Neste período o aluno terá que fazer acompanhamento fenológico (desenvolvimento da planta) e no final do semestre, apresentar para os amigos de sala como foi a experiência, além de relatar características e a indicação para o plantio, relatando se a planta é ideal para área urbana ou propriedades rurais. O objetivo é envolver toda a sociedade, iniciando com a comunidade UNIJALES, plantando pequenos atos e colhendo grandes ações.

As professoras responsáveis pelo projeto são Ana Paula dos Santos Santana e Letícia Antunes Muniz Ferreira.

Os alunos envolvidos foram, João Marcos Pereira Cordeiro, Luana Cristina Da Silva, Mauro De Jesus Dias, Thamyres Bueno Da Silva, Augusto Francisco Meira, Matheus Dos Santos Andrade, Nágela Lous Rodrigues Carvalho, Veruska Andrade Simiscuka, Vinicius Enes Dominici, Bianca Calian Possos, Fernanda Cristina Da Silva Colleto, Gleice Kelli Poltronieri Zago, Izabella Pêgolo Chiaparini e Samay Friossi Siqueira Silva.

Comentários