Residência Médica da Santa Casa abre inscrições para vagas remanescentes em Cardiologia e Medicina Intensiva

Os cursos são credenciados pela CNRM/MEC
Credenciado pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica)/MEC (Ministério da Educação e Cultura), o Programa de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília está com inscrições abertas, até o dia 28 de fevereiro, para vagas remanescentes em Cardiologia (3) e Medicina Intensiva (2).
Poderão se inscrever no processo seletivo: médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como os formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades e autorizados pelo MEC, seguindo as Resoluções do CFM (Conselho Federal de Medicina) 1.831 e 1.832, de 2008.
A abertura de novo prazo de inscrições acontece por conta do não preenchimento das vagas para Cardiologia e Medicina Intensiva no processo seletivo realizado entre o final do ano passado e o início deste ano pelo Instituto Zambini. 
Com 80 inscrições efetuadas para a seleção no programa, cinco médicos foram aprovados para a Residência em Anestesiologia e quatro profissionais para Ortopedia e Traumatologia. 
As inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes do Programa de Residência Médica da Santa Casa podem ser realizadas por via eletrônica até as 23h59 do dia 28 de fevereiro, através do site www.santacasamarilia.com.br. Após um dia útil, o boleto é enviado por e-mail para pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A taxa de adesão ao processo seletivo é de R$ 508,00.
A seleção é eliminatória e classificatória. O candidato que anteriormente à data início do Programa de Residência Médica tiver participado e cumprido integralmente o Provab (Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica) a partir de 2012 ou ingressado nos programas de Residência em Saúde da Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade a partir de 2015 e tiver concluído o mesmo, receberá pontuação adicional na nota de todas as fases de seleção.
A prova objetiva (escrita) da primeira etapa terá peso de 90% e será realizada no dia 8 de março de 2018, com a convocação sendo feita através do site www.santacasamarilia.com.br. Nos outros 10%, serão avaliadas a arguição e a análise de currículo, durante a segunda fase, prevista para o dia 20 de março. 
O resultado final será divulgado no dia 26 de março de 2018, no site www.santacasamarilia.com.br  e as matrículas deverão ser feitas de 28 a 29 de março, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Coordenação do Hospital de Ensino/Coreme da Santa Casa de Marília.  
O edital do processo de seleção do Programa de Residência Médica da Santa Casa está disponível no site da instituição: www.santacasamarilia.com.br (seção Processos Seletivos).
Confirmações de inscrições e demais informações podem ser obtidas através da secretaria da Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Marília pelo telefone (14) 3402-5555 (Ramal 5629), das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou então pelo e-mail residencia.medica@santacasamarilia.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários