Kazuto quer saber motivo da falta de médico em Unidade Básica de Saúde

 

O vereador Kazuto Matsumura (PSB) pede ao Executivo, através de requerimento, informações sobre a falta de médico na ESF "Dr. Getúlio de Carvalho", no Jardim Arapuã para atender a população residente naquele setor da cidade que reclama por ter que se deslocar para outras unidades para agendar atendimento médico.
"Algumas pessoas me procuraram e disseram que ali está sem médico. Pedimos encarecidamente que façam a contratação de novos médicos para que as pessoas que moram no Arapuã sejam rapidamente atendidas. Muitas pessoas não têm condições de ir para outros postos", solicitou Kazuto.
O vereador Vanderley Vieira (PPS) explicou que os pacientes do Jardim Arapuã estão sendo atendidos temporariamente em outras ESFs: "Falei com a secretária de Saúde, ela disse que qualquer paciente que chegar a ESF do Arapuã sem veículo, será transportado por uma ambulância até outro posto".

Kazuto ainda quer saber do Executivo, se o problema será solucionado rapidamente e se há outras unidades de atendimento sem médicos.

Comentários