Karatecas treinam com a seleção paulista

No sábado, 17 de fevereiro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, junto com alguns de seus alunos, participou do treino da seleção paulista realizado pela Federação Paulista de Karatê (FPK).

O treino da seleção paulista ocorreu simultaneamente nas cidades de Agudos, Catanduva e Cotia, sendo o primeiro treinamento especial da FPK com vistas a preparar os atletas que irão compor a Seleção Paulista para participarem do Campeonato Brasileiro de Karatê deste ano de 2018.

Representando a cidade de Jales, estiveram além do professor Sensei Edson Resende, seus alunos Bruno Takeda Morita, Diego Pimenta da Silva e Evandro Toshio Morita. Representando Urânia participou do curso Giovani Sartori Serra.

"Todo professor de karatê deve sempre participar de treinamentos e atividades externas e proporcionar a oportunidade de seus alunos também participarem destas atividades, de modo a garantir a continuidade do crescimento nesta arte marcial", comenta Sensei Edson observando que no karatê de não existe final de carreira, sendo um esporte com início, meio e continuidade.

"Estamos filiados na FPK desde o ano passado, pois anteriormente, por motivos financeiros, éramos filiados na FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul) e é com muito orgulho que em pouco tempo já temos atletas com nível de Seleção Paulista, tendo em vista que a FPK é a mais forte e tradicional federação do karatê brasileiro", finaliza o professor.

Tanto a FPK quanto a FKMS são filiadas à CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade no Brasil representante do karatê esportivo oficial, que agora também é um esporte olímpico e estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Maiores informações sobre o karatê oficial na região podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

Comentários