Fundo Social promoveu Oficina Bolo de Páscoa

 
O Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), que durante o ano passado ofereceu 1.303 oportunidades de aprendizado para a população jalesense através de cursos e oficinas, realizou na tarde da terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Oficina Bolo de Páscoa Toca do Coelho. As aulas são destinadas à população em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção de muitas pessoas no mercado de trabalho e melhorando a renda familiar.

A oficina do bolo de Páscoa reuniu treze alunos que prestigiaram a aula ministrada pela culinarista Ana Maria. O curso foi oferecido pela empresa Piuí Festas ao Fundo Social. O tema foi escolhido devido à proximidade da Páscoa, onde muitas pessoas aproveitam o período para aumentar seus rendimentos produzindo produtos à base de chocolate.

"Durante nossa oficina, tive a oportunidade de ensinar os alunos a prepararem um bolo decorado para o período de Páscoa, com técnicas de confecção da massa, orientações desde o manuseio da farinha, modo de produção da massa de pão de ló e o recheio de ganache. Também ensinamos a produção da cobertura, coloração e uso de bicos, sacos, adaptadores e finalização artística através de coelhos feitos em pasta americana tingidos com corantes. Foi muito produtivo e especial", ressaltou a professora.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Glauciane Franco, ressaltou que em fevereiro já foram ofertados pelo FSS de Jales os cursos de Enxoval para Bebê e de Manicure e Pedicure. Neste mês ainda acontecem a Oficina de Doces e Salgados na Marmita para Vender (período da tarde – dia 21/2), Curso de Auto Maquiagem (noite – 22/2), Noções Básicas de Costura (noite – 22/2), Tarde da Beleza (tarde – 22/2), Oficina de Pão (noite – 22/2), Curso de Pintura em Tecido (manhã – 22/2), Designer de Sobrancelha (tarde – 26/2), Oficina de Ovos de Páscoa - Maciço e Trufado (tarde – 28/2) e Oficina de Iogurte Natural, Danone, Chambinho (tarde – 28/2).

Glauciane enfatizou que "o trabalho realizado pelo Fundo Social tem ajudado muitas pessoas. Em 2017 os cursos e as capacitações fizeram a diferença na vida de centenas de famílias, que conseguiram uma renda extra ou até mesmo uma oportunidade de emprego. Foram mais de 1.300 pessoas atendidas e, esse número mostra que a população deposita confiança e credibilidade em nosso trabalho, por isso o prefeito Flá vai continuar engajado em oferecer cursos que contribuam com a inserção das pessoas no mercado de trabalho e possam proporcionar um aumento na renda das famílias", finalizou Glauciane.

Comentários