HCFMB firma convênio para a construção de Centro de Capacitação Profissional

 
Objetivo é capacitar profissionais com foco no atendimento de excelência; Deputado Fernando Cury viabilizou a conquista da verba
 O superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi, e o diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Dr. Pasqual Barretti, estiveram na última semana na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Bauru assinando o convênio no valor de R$ 500 mil reais para construção do Centro de Capacitação Profissional.
Em conjunto com a FMB, a iniciativa visa capacitar alunos, residentes e demais profissionais da área da saúde para atuarem no HC e em outras instituições, com foco na humanização e no atendimento de qualidade. Esse Centro será construído junto ao antigo prédio da lavanderia do HCFMB, um local de valor histórico inestimável, pois marcou o início das aulas de anatomia da antiga Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FMBB).
O Deputado Estadual Fernando Cury, que intermediou a conquista desta verba junto ao Senador Aloysio Nunes, e o ex-prefeito de Botucatu e atual Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) João Cury estiveram presentes na reunião que firmou o convênio. O Deputado Estadual ressaltou a importância do HCFMB para a região. “Todos reconhecemos que o HCFMB presta um serviço de referência para Botucatu e a outras 70 cidades da região, e estamos muito felizes em apoiar esse projeto”, disse.

João Cury completou a fala do Deputado. “Essa verba mostra a força de Botucatu e do HCFMB junto ao Governo Federal, que aprova e confirma a importância desse Centro, que beneficiará não só os profissionais, mas principalmente os nossos pacientes”, comentou.
Dr. Pasqual Barretti falou sobre a importância da conquista da verba. “Esse valor possibilitará a conclusão de uma etapa importantíssima deste projeto. Agora vamos trabalhar para conseguir a restauração do prédio, que esperamos resolver em breve”, completou.
Dr. André Balbi destacou que ações como essa tornam possível melhorar ainda mais a qualidade do atendimento, garantindo benefícios e condições de excelência aos pacientes. “Esta é a segunda verba que recebemos neste início de ano, fruto de um trabalho em conjunto realizado durante todo o ano de 2017. Agradeço ao Deputado Fernando Cury e ao ex-prefeito João Cury, parceiros fundamentais para o crescimento do HCFMB, que conta também com o apoio da Famesp e a FMB”, finalizou.
Vivian Abilio – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB

Comentários