Viola, Minha Viola - Especial: Com quase 50 anos de carreira, Nalva Aguiar é homenageada

 
Neste domingo, 26 de novembro, o Viola, Minha Viola – Especial homenageia a cantora Nalva Aguiar. Carinhosamente conhecida como a Rainha das festas do Peão de Boiadeiro, ela se tornou referência quando o assunto é música de raiz. A edição vai ao ar às 9h, com apresentação da violeira Adriana Farias, pela TV Cultura e pelo YouTube.

Nascida em Tupaciguara (MG), Nalva sonhava em ser cantora desde muito pequena. Com apenas sete anos, já estudava acordeão. Um pouco mais tarde, passou a cantar nas rádios do triângulo mineiro e não demorou a vir para São Paulo, local onde alavancou sua carreira e escreveu uma importante página na história da música sertaneja nacional.

Cantora versátil, ela se tornou uma das principais intérpretes do gênero caipira, e foi premiada como Rainha da Música Country Brasileira por uma rádio no Texas (EUA), um dos maiores redutos desse estilo musical. Além do sucesso nos palcos, atuou em filmes como O Conto do Vigário, Sinfonia Sertaneja e Entre o Céu e o Inferno.

No repertório do programa, estão as músicas Beijinho Doce, Dia de Formatura, Eu e Meu Irmão, Paixão Selvagem, e Os Três Boiadeiros.

Comentários