INTERNACIONALCatanduva se prepara para sediar Copa Mundial de Tênis Feminino

 
Competição, que vale pontos no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino) e que tem início no próximo sábado (25), com a
realização do qualifying, reúne tenistas do Brasil, da Argentina, dos Estados Unidos e de Trinidad e Tobago no Clube de Tênis de Catanduva 
 
(Catanduva-SP) - A cidade de Catanduva vai "respirar" tênis a partir do próximo sábado (25). É que vai começar a Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista Etapa B, que vai reunir tenistas brasileiras, da Argentina, dos Estados Unidos e de Trinidad e Tobago, no Clube de Tênis de Catanduva. A fase classificatória, também conhecida como qualifying acontece entre os dias 25 e 26, sendo que a chave principal tem início no dia 27 (segunda-feira). A competição vale pontos no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino). A final está marcada para o dia 3 de dezembro (domingo).
 
Entre as atletas confirmadas está a paulistana Nathaly Kurata, 24 anos, campeã neste ano dos torneios futures, em Campos do Jordão e São José dos Campos, e que será a cabeça de chave número 1. Eduarda Piai, de Marília, e Erika Drozd Pereira, de Jundiaí, serão as cabeças 2 e 3, respectivamente. A catanduvense Caroline Furlaneto vai disputar o quali. Da argentina estão confirmadas na chave principal as tenistas Carla Lucero e Sofia Luini, enquanto que Yolande Leacock será a representante de Trinidad e Tobago. Os Estados Unidos vai contar com Jane Wasserson (na chave principal), além das irmãs Zora e Althea Hudson na fase classificatória.  
 
A Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista Etapa B acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, a organização é da  organização é da Associação Desportiva Ateneu Mansor. Os patrocínios são da Usina Colombo Açúcar Caravelas, Levity e Cozimax. O torneio conta com o apoio  do Clube de Tênis de Catanduva, Correios,  Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. 

Comentários