Deputado federal José Mentor faz visita à Santa Casa de Misericórdia

Parlamentar tem ajudado hospital na conquista de emendas junto ao governo federal

O deputado federal José Mentor (PT) visitou a Santa Casa de Misericórdia de Marília no dia 16 de novembro. Acompanhado de assessores, o parlamentar foi recebido por membros da direção do hospital, que conversaram sobre a situação da instituição de assistência à saúde e agradeceram o apoio do parlamentar, sobretudo nos últimos três anos.
Em 2015, 2016 e 2017, o deputado petista conseguiu R$ 100 mil por ano para a Santa Casa de Marília. Os recursos foram importantes para a compra de equipamentos, entre eles a câmara para a conservação de imunoderivados, centrífuga laboratorial, agitador de plaquetas, ventilador pulmonar, perfurador ósseo, monitor multiparâmetro e outros.
Visita à unidade de Medicina Hiperbárica, onde está a moderna câmara usada para o tratamento de lesões
 
"Fico satisfeito de visitar a Santa Casa e ver onde estão sendo investidos os recursos. A direção vem trabalhando com muita seriedade e o resultado pode ser visto nas condições que o hospital se encontra", salientou José Mentor.
De acordo com o parlamentar, as emendas são importantes para a melhoria do atendimento de saúde pública. "Nas várias visitas a hospitais que faço pelo País percebo que existem leitos. O que falta é recurso para custeio".
José Mentor foi recebido na sala de reuniões da Direção da Santa Casa
 
O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, destacou os atendimentos realizados em média e alta complexidades pela Santa Casa, referência para 62 municípios da região e a importância dos parlamentares para manter a qualidade da assistência. "Temos mais de 70% dos nossos procedimentos feitos via SUS (Sistema Único de Saúde). São apoios como o do deputado José Mentor e da sociedade que nos deixam de pé, mesmo em meio a tantas dificuldades financeiras enfrentadas por nós, como prestadores de serviços de saúde".
O superintendente do hospital, Sérgio Stopato Arruda, ressaltou que as emendas dos deputados federais têm sido muito importantes. "Temos adquirido equipamentos de última geração e promovido reformas estruturais com a ajuda destes recursos do governo federal, intermediados por parlamentares como o José Mentor. Ficamos muito agradecidos e fazemos questão de prestar contas, não apenas dos investimentos feitos, como de toda a nossa gestão, que preza pela total transparência".
Após reunião com a direção da Santa Casa, o deputado federal José Mentor percorreu diversos setores do hospital.
Deputado conversa com funcionários após conhecer estrutura do hospital
 
No salão de reuniões da Santa Casa, o deputado José Mentor foi recebido por funcionários e disse que vai continuar ajudando o hospital. "Pode ter certeza que estarei me empenhando para a aprovação de mais emendas em prol desta importante unidade hospitalar para a região de Marília", concluiu.  
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários