Jales terá primeira Conferência Microrregional de Vigilância em Saúde

A 1ª Conferência Microrregional de Vigilância em Saúde da Comissão Intergestora Regional – CIR de Jales, será realizada em Jales, no dia 19 de julho da 13h as 17h, na E.E. Dom Artur Horsthuis, com o tema central "Política de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e Promoção da Saúde."

Trabalhadores da área da saúde, usuários do SUS e gestores participarão da conferência, representando 16 municípios: Aparecida D’Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil. Está sendo aguardada a participação de cerca de 80 pessoas no evento. O objetivo dessa conferência é propor diretrizes para a formulação da Política de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde.

Segundo a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, a Vigilância em Saúde acontece através de um trabalho integrado entre a Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde Ambiental, Vigilância em Saúde do Trabalhador e Vigilância Sanitária. "É através da Vigilância em Saúde que de maneira contínua e sistemática dados são coletados, analisados e transformados em planejamento e implementação de medidas de saúde pública, que buscam proteger e promover a saúde da população", explica Vanessa Tonholi.

Comentários