Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Acampamento católico para jovens agita férias na Canção Nova


 
O evento terá apresentações de hip hop, shows, luau, palestras, momentos de oração e missas com padre Marcelo Rossi e Monsenhor Jonas Abib
 A 19ª edição do maior Acampamento católico de jovens do Brasil, o PHN (Por Hoje Não!), começa nesta quarta-feira (12/07) e vai até domingo (16/07), na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Com uma proposta de vivência cristã voltada para a juventude, o tema escolhido para este PHN está na passagem bíblica do Evangelho de São Marcos (10,49): "Coragem, levanta-te! Ele te chama".


São presenças confirmadas nesta 19ª edição do evento: o padre Paulo Ricardo, de Cuiabá (MT), o ex-jogador de futebol, Astromar Miranda, o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, que preside missa no sábado (15/07), às 16h, e o padre Marcelo Rossi, que, pelo segundo ano consecutivo, celebrará a missa de encerramento do encontro, no domingo, às 15h.
 
"O PHN deve estar inserido na realidade do jovem, que é mais ativo, dinâmico e gosta de novidades. O jovem cristão também pode e deve ter espaço para extravasar sua energia de maneira sadia, com esportes, músicas e interação", explica Dunga, missionário da comunidade Canção Nova e idealizador do evento.



O evento, que chega a receber 50 mil jovens, é gratuito e traz uma extensa programação. São cinco dias de diversão e espiritualidade, com palestras, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do terço, atendimento de confissão e também apresentações Hip Hop, luau nas madrugadas, e shows com os cantores católicos Dunga, Ana Lúcia Biajone, Thiago Tomé, Pitter Di Laura, André Florêncio, Adriane Arydes, Gracielle Gonçalves e com o grupo Forronaré, além de acústicos com Cassiano Meirelles, Márcio Todeschini e Emanuel Stênio. Uma novidade para este ano é o "Cine Sede Santos", que acontecerá no Auditório São Paulo, na sexta-feira (14), às 19h30, com a exibição do filme "Irmã Dulce".


Infraestrutura
A infraestrutura Canção Nova oferece uma área de camping (masculino, feminino e para famílias) com 8 mil m². Para alimentação, além de restaurante, lanchonete, padaria e quiosques, os jovens poderão escolher entre oito opções de "food trucks" e cinco "food bikes", que servirão diversos tipos de refeições, lanches e shakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário