Padrinho de Cofrinhos de Jales está entre os 10 premiados pelo Hospital de Câncer de Barretos

Com o objetivo de expor trabalhos, tirar dúvidas para mais um ano de trabalho, comemorar os feitos e trocar ideias e experiências, o Hospital de Câncer de Barretos realizou o "III Encontro de Madrinhas e Padrinhos de Cofrinhos" da instituição, no Centro de Eventos Paulo Prata.

Cerca de 250 pessoas que participaram do evento, foram premiados 10 padrinhos e madrinhas que mais se destacam na arrecadação de doações por meio dos cofrinhos. Dentre eles, o voluntário de Jales,  Ademir Miguel (foto de camisa lilás), que trabalha há 4 anos em prol desta causa, foi premiado e levou para casa uma bela lembrança preparada pela instituição.

Para o responsável pelos cofrinhos de Barretos, Reinaldo Sebastião de Souza, o encontro serve para reunir aqueles que trabalham de forma voluntária e gratuita pela instituição. "A reunião confirma que estamos no caminho certo", afirmou. Segundo Souza, as madrinhas e os padrinhos são imprescindíveis para o bom êxito do trabalho.

Em 2016, o Hospital teve recorde na arrecadação com os cofrinhos: R$ 1.963.451,08, valor 7% maior ao adquirido em 2015. São 540 madrinhas e padrinhos em todo o país.

Há quase dez anos, José Tarcisio Meireles, da cidade de Campinas (SP) é paciente do Hospital de Câncer de Barretos. Mas há cinco, ele se tornou um padrinho de cofrinho. "Desde que comecei meu tratamento eu fui aprendendo quais eram as formas de ajudar. Não custa nada ajudar, né? Por conhecer bem o Hospital eu sei que vale a pena e tento fazer com que mais pessoas ajudem. Eu também sou coordenador da caminhada Passos que Salvam", contou.

Como se tornar um padrinho de cofrinhos?

Quem desejar ser um padrinho de cofrinho deve entrar em contato com o Departamento de Captação de Recursos e Desenvolvimento do Hospital de Câncer de Barretos pelo telefone (17) 3321-6600, no ramal 6772.

Comentários