Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Venda de veículos seminovos e usados no Paraná cresce 3% no 1º trimestre

A expectativa para os próximos meses é positiva, ainda mais pela injeção do dinheiro das contas inativas do FGTS na economia como um incentivo para compra ou troca do veículo.
 
A economia está retomando o crescimento e o setor de seminovos e usados acompanha este processo, é o que demostram os dados divulgados pela  Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (ASSOVEPAR). No 1º trimestre de 2017 foi registrado aumento de aproximadamente 3% nas vendas no Paraná, totalizando 226.399 veículos comercializados, contra 219.950 vendidos no mesmo período de 2016. Outro fator importante que tem contribuído para a retomada nas  vendas, é a liberação do saque do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
 
O mês de março obteve o melhor resultado do trimestre, fechando com 81.240 unidades. Se comparado ao mês anterior, fevereiro, quando foram vendidos 64.977, o aumento foi de 25%. Em relação ao mesmo mês de 2016, que vendeu 76.377 veículos, o incremento foi de 6%.
 
Para o vice-presidente da Assovepar, Cesar Lançoni Santos, a expectativa para os próximos meses é positiva, pois essa melhora nas vendas é um sinal da retomada econômica e com ela o otimismo do consumidor que está indo às compras. “O nosso setor está com ótimas expectativas para as vendas, em especial neste momento em que as pessoas estão tendo a oportunidade de realizar o saque das contas inativas do FGTS. Com a injeção destes valores na economia e a volta gradativa da confiança dos compradores, observamos um cenário bastante promissor para as vendas, pois tem aumentado o fluxo de pessoas que estão se mostrando dispostas a comprarem o seu primeiro carro ou efetuar a troca por outro mais novo".
 
Os dados são da FENAUTO nas categorias de automóveis e comerciais leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário