Manhã nutricional com palestra e frutas para pacientes

Ter uma alimentação saudável é muito importante, ainda mais para quem passou ou esta passando pelo tratamento de câncer. Pensando nisso, o Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Jales em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) e o Grupo Benassi, realizou uma manhã de muita informação nutricional aos pacientes em comemoração ao dia da Nutrição, lembrado no dia 08 de abril.

A supervisora de estágio da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) na FEF, a professora Gizela de Carvalho e suas alunas Consuelo Scatena, Mariane Guimarães e Aline Vasconcelos estiveram na manhã da última sexta-feira orientando pacientes sobre como ter hábitos mais saudáveis por meio da alimentação. "É muito importante ficarmos atentos ao consumo excessivo de sal, de gorduras e alimentos embutidos e industrializados. Devemos descascar mais os alimentos e desembalar menos. O ato de descascar um alimento contribui para que nossa alimentação seja mais natural e saudável.", ressaltou Consuelo.

"Nós do Grupo Benassi ficamos honrados em poder contribuir com a doação de diversas frutas e a montagem de uma bela mesa de degustação para os pacientes do Hospital de Câncer – Unidade Jales. O Diretor da nossa Unidade, Antônio Guerrero, assim que recebeu o ofício solicitando nossa parceria neste evento, por meio de doação de frutas, ficou lisonjeado em poder contribuir com esta Instituição que é tão importante para nossa cidade e toda região ajudando tantas pessoas em seus tratamentos.", ressaltou José Souza de Oliveira, Supervisor de Vendas da Benassi.

Para a gerente administrativa, Camila Venturini ações simples como esta, fazem a diferença no tratamento oferecido. "Quero parabenizar o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) por mais essa atuação. Foi gratificante ver a adesão dos nossos pacientes.", finalizou.

Comentários