Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Judô de RP participa de competição em Guaíra no fim de semana

Torneio Takeshi Uemura é um dos mais tradicionais do estado

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME) compete nesse sábado na 14ª edição do Torneio Takeshi Uemura na cidade de Guaíra. Ribeirão será representada em todas as categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Absoluto).
Para a disputa, os técnicos Cleber do Carmo, Carlos Eduardo e Katia, terão à disposição 30 atletas, todos oriundos do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os judocas.
Para Cleber, o evento é de extrema importância para a equipe por ter um nível muito alto de competitividade. “É um torneio onde estarão os melhores do estado, tenho certeza que faremos grandes lutas”.
Guaíra, assim como as cidades no entorno, possui uma grande colônia japonesa, o que, consequentemente, a torna em uma das potências do esporte, originado no país asiático.
O torneio Takeshi Uemura é tradicional, chegando a sua 14ª edição em 2017. Ribeirão Preto já é figura carimbada, sempre terminando entre os primeiros colocados. Cleber do Carmo enfatiza que o objetivo para a edição de sábado é o mesmo. “Temos a expectativa de figurar entre os primeiros mais uma vez, chegando com força total em todas as categorias”.
Os destaques da equipe ficam por conta de Bruna Galloro, que recentemente conquistou o bronze no Campeonato Paulista e Derik Faccholli, campeão Inter-Regional e finalista do Campeonato Paulista Sênior, que irá competir na categoria “Absoluto”.
Essa categoria se consiste em lutas sem limite de peso ou idade, possibilitando combates entre um atleta Sub-15 da categoria Leve e um Sênior Pesado, o que a torna extremamente imprevisível e desafiadora.
O 14º Torneio Takeshi Uemura acontece nesse sábado (29), no Ginásio de Esportes “José Figueiredo”, em Guaíra. A pesagem ocorre das 07h30 às 08h30 e as lutas começam às 09h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário