Judô participa das finais do Campeonato Paulista de Aspirantes

 
Etapa final do estadual será disputada em São Bernardo do Campo

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME) terá um grande desafio pela frente nesse feriado de Tiradentes (21). Atletas e comissão técnica vão até São Bernardo do Campo para a disputa das finais do Campeonato Paulista nas categorias Sub-18 e Sub-21.
Até agora, foram duas etapas com ótimos resultados da equipe. Em março, na Fase Regional, que contou também com a categoria Sênior, Ribeirão foi a vencedora por equipes, com 23 medalhas (11 ouros, 10 pratas e 2 bronzes) e 87 pontos. Na segunda etapa, a Fase Inter-Regional, realizada no começo deste mês, a equipe conquistou 9 medalhas (4 ouros, 2 pratas e 3 bronzes) e classificou seis atletas para as finais Sub-18 e Sub-21 no ABC.
O treinador Cleber do Carmo lembra que o nível da Fase Final é muito alto, mas garante que a equipe está preparada. “Estamos treinando muito bem e os atletas vêm tendo uma evolução constante, sempre com muita dedicação”.
Cleber enfatiza que toda a equipe é composta por atletas formados em Ribeirão Preto, oriundos do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas. “Todos os nossos atletas lutam com a mentalidade de que estão representando a cidade deles, onde eles nasceram e se desenvolveram. Isso dá mais força na hora do combate”.
A Fase Final conta com os melhores judocas do estado, classificados nas duas etapas disputadas anteriormente. A competição será realizada no Ginásio Poli Esportivo Municipal “Adib Moyses Dib”, em 21 de abril, a partir das 8:30.

Comentários