Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ribeirão Preto recebe prêmio de destaque no judô

Equipe foi eleita uma das melhores no ano de 2016


A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) recebeu no último sábado (11) o prêmio de destaque do ano de 2016. A homenagem foi feita pela 12ª Delegacia Mogiana, durante o 3º Open de Judô, disputado no Ipanema Clube. Ao todo foram 10 entidades homenageadas com a honraria.
Em 2016, a equipe conquistou um total de 1298 medalhas em todas as categorias e conseguiu a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de base: Derick Faccholli (Sub-18 - pesado) e Maria Vitória (sub-21 - ligeiro).
Além das conquistas no tatame, a Associação Corpore Sano lançou o projeto “Rumo ao Pódio”, um projeto realizado através da lei federal de incentivo ao esporte no qual as empresas que acreditam na proposta de trabalho apresentada doam 1% do imposto de renda devido ao projeto.
Ao todo, o “Rumo ao Pódio” beneficia 80 judocas, que recebem um kit com dois quimonos profissionais (um branco e outro azul), um abrigo completo, duas camisetas para viagem e uma camiseta para treino. Além disso, recebem apoio de uma equipe de professores e técnicos também viabilizados pelo projeto.

“O ano passado foi fantástico para a equipe. Conquistamos ótimos resultados e demos passos largos para o nosso crescimento em todos os sentidos. Os resultados dentro e fora do tatame mostram que estamos no caminho certo”, destacou o técnico da equipe e presidente da Associação Corpore Sano de Judô, Cleber do Carmo.
Já em 2017, outro atleta do projeto foi convocado para a seleção: Danilo Pacheco, que participa também do projeto “Judô Para Todos”, da APAE Ribeirão Preto e busca apoio para disputar campeonatos na Europa com a Seleção Brasileira Para Todos.
A equipe de Ribeirão é formada em sua totalidade por atletas da própria cidade, em grande parte oriundos do projeto. Para Cleber, esse é o grande diferencial da equipe. “Temos uma equipe toda criada aqui na cidade e que a representam fielmente. Todos têm muito orgulho de levar o nome de Ribeirão Preto nas costas”.
O primeiro desafio da equipe em 2017 é a disputa da Copa São Paulo, que será realizada entre os dias 19 e 20 de março, em São Bernardo do Campo, grande SP. “Estamos em uma crescente e tenho certeza que nossos atletas irão representar muito bem a cidade”, conclui o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário