Atual vice-campeão da SuperBike, motociclista de RP se prepara para a temporada 2017

 
Guto Figueiredo acredita em um ano de conquistas
na principal competição de motociclismo do Brasil


O motociclista ribeirão-pretano Guto Figueiredo está confiante em uma temporada vitoriosa na SuperBike Brasil 2017. O empresário de 46 anos disputa a categoria “Light” e busca o primeiro título na competição, após dois vice-campeonatos consecutivos.
Para isso, Guto promoveu mudanças técnicas em sua motocicleta, e fez uma preparação física especial, permitindo um melhor desempenho na competição. “Estou confiante que serei mais rápido neste ano”.
A temporada 2017 da SuperBike Brasil Light começa no dia 23 de abril, com a 1ª Etapa sendo disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo. Durante o ano, serão disputadas oito etapas, cada uma somando pontos para a classificação final. A última etapa ocorre no dia 3 de dezembro, também em Interlagos, onde o grande campeão da temporada será coroado. “Meu objetivo é estar mais competitivo neste ano e buscar sempre a vitória de igual para igual. A expectativa é chegar entre os cinco primeiros novamente”, comenta Guto.
Carreira
Guto iniciou sua carreira no motociclismo em 2013 após participar de alguns Tracking Days, disputando duas etapas do Campeonato Brasileiro de SuperBike. Com os bons resultados, Guto decidiu investir na carreira e em 2014 conquistou o primeiro título na carreira: o Campeonato Goiano de motovelocidade. Desde 2015, Guto Figueiredo disputa a SuperBike Brasil, principal competição da modalidade no país, tendo conquistado dois vice-campeonatos, em 2015 e 2016.
SuperBike Brasil
O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK, possuindo mais de oito categorias só de motos. É o maior e mais disputado Campeonato das Américas e figura hoje entre os cinco maiores do mundo. Referência no cenário nacional, ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.
Hoje, a motovelocidade está na 4ª posição entre os esportes que geram mais interesse no brasileiro e possui grande investimento por parte da mídia nacional, com transmissões diretas em canais abertos e fechados.

Comentários