Chico César e Jurandir Alves compõem o som do Sr. Brasil

 
Chico César e Jurandir Alves (foto acima) são os convidados de Rolando Boldrin no Sr. Brasil deste domingo (5/2). Além de comentarem suas trajetórias no ramo musical, eles também dão detalhes de seus discos mais recentes. O programa da TV Cultura vai ao ar às 10horas .

Ressalto desta edição, Chico César (foto) leva seu Estado de Poesia ao tradicional palco do Sr. Brasil. Na conversa com Rolando Boldrin, ele dá detalhes do álbum, seu último trabalho lançado. Nascido em 1964, em Catolé do Rocha, no interior da Paraíba, Chico passou a viver na capital aos 16 anos para cursar jornalismo. Formado, se mudou para São Paulo, onde se aperfeiçoou no violão, multiplicou composições e viu seu público ampliar. Hoje, com carreira artística de repercussão internacional, é conhecido por canções de alto poder linguístico, como Estado de Poesia, A Taça e Miaêro, que ele canta no programa.

Ainda neste domingo, Rolando Boldrin recebe Jurandir Alves, músico, poeta, jornalista, escritor e letrista. Vindo de Pesqueira, em Pernambuco, ele apresenta na atração seu primeiro disco, O Som do Meu Lugar. Com alegria e energia, o artista conta ao apresentador suas maiores expectativas para a repercussão do CD, além de explicar seu estilo de tocar. No programa, ele interpreta canções de autoria própria, como O Som do Meu Lugar e O Mestre.

Completam o Sr. Brasil causos de Boldrin (foto ao lado) sobre o homem simples e interiorano.


Sobre o Sr. Brasil
A base do Sr. Brasil são os ritmos e temas regionais brasileiros. E vale tudo já escrito em prosa, verso e música – até história a ser contada. O programa é vasto, aberto e receptivo: ele só não permite o que não seja genuinamente nacional.

Comentários