Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017

TV Cultura apresenta com exclusividade o Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena

Para iniciar o ano de maneira majestosa, o tradicional concerto de início de ano da orquestra austríaca, sob a regência do maestro venezuelano Gustavo Dudamel, na famosa sala de concertos Musikverein de Viena (Áustria), gravado com exclusividade pela TV Cultura, vai ao ar neste sábado (7/1), às 21h30.

No dia 1º de janeiro de 2017, Gustavo Dudamel se tornou o maestro mais jovem a liderar o famoso Concerto de Ano Novo 2017 da Filarmônica de Viena, uma das melhores orquestras do mundo. Como maestro sinfônico e de ópera de renome internacional, ele é motivado por uma profunda crença no poder da música para unir e inspirar.

Atualmente, Dudamel é Diretor Musical e Artístico da Filarmônica de Los Angeles e Diretor Musical da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, da Venezuela. Além disso, ele se apresenta como regente convidado junto a algumas das instituições musicais mais famosas do mundo e realizará uma turnê pela Europa com a Filarmônica de Berlim, em 2017.

A apresentação conta com marchas, valsas, polkas e aberturas dos compositores da família Strauss - Johann Strauss, Josef Strauss, Johann Strauss Jr., Eduard Strauss – Franz Lehár, Émile Waldteufel, Carl Ziehrer e Otto Nicaolai.

Também há cenas de ballet filmadas no último ano no Hermesvilla, em Viena. Dez dançarinos do Balé Estatal de Viena foram filmados dançando a valsa "Hereinspaziert" da opereta "O Avaliador", de 1902, de Carl Michael Ziehrer. A coreografia foi criada por Renato Zanella, que também coreografou o balé de Ano Novo de 2010 do Musikverein. Outros segmentos de balé, também organizados por Renato Zanella, serão dançados ao vivo no Musikverein, em 1º de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário