Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Mutirão de prevenção ao mosquito aedes aegypti visita bairros da cidade

Funcionários de diversos órgãos da administração municipal estão em ação ao combate ao mosquito (foto/ascom/pmjales/divulgação)

Com o tema "Todos juntos contra o Aedes Aegypti", a Secretária Municipal de Saúde deu início aos mutirões de combate a possíveis criadouros do mosquito, visando diminuir o índice de infestação e evitar a transmissão de dengue, zika e chikungunya.

Com a participação de aproximadamente 100 funcionários, dentre eles agentes comunitários de saúde, de prevenção às endemias, enfermeiros, educadores físicos e servidores da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação, as visitas nos bairros serão realizadas duas vezes por mês.
A primeira visita, feita no dia 14 janeiro, percorreu os bairros São Gabriel, Estados Unidos, Big Plaza, Roque Viola e Dercílio. Já a próxima prevista para o dia de hoje (sábado), 28 de janeiro, nos bairros Aclimação, Samambaia e Santo Expedito. Mais idas aos bairros estão programadas para os dias 4 e 18 de fevereiro, 4 e 18 de março e 1 e 8 de abril, com os locais ainda a definir.
"Através dessa atividade, o morador tem oportunidade de eliminar do seu quintal, recipientes que possam se tornar criadouros e que não têm serventia. Muitas vezes, são objetos que não joga fora, pois a coleta de lixo comum não recolhe, como por exemplo pneus, tanques, vasos sanitários retirados em reformas, entre outros", informou a profissional de informação, educação e comunicação da Saúde, Vanessa da Silva Tonholi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário