Centenas de pessoas participam da Caminhada Passos que Salvam 2016

Para chamar atenção e alertar os pais sobre o câncer infantojuvenil, centenas de pessoas caminharam pela Avenida Francisco Jalles na manhã do último domingo (27). Promovida pela AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Jales em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos Unidade de Jales, a ‘Caminhada Passos que Salvam’, todos os anos é realizada com o intuito de lembrar a importância da prevenção do câncer infantojuvenil e arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos.

A caminhada iniciou em frente da Unidade do Hospital de Câncer em Jales e encerrou na Praça João Mariano de Freitas, antiga Praça do Jacaré. A caminhada contou com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do SAMU e representantes da Escola da Família de Jales e região.

"Mais que vender os kits, nosso principal objeto é mostrar e chamar atenção dos pais para que, se perceber algum sinal ou sintoma diferente no filho, ir atrás de ajuda médica.", disse a presidente da AVCC Cidinha Iglesias.

"Foram vendidos mais de 1500 kits compostos de boné, blusa e um squeeze para beber água, por R$ 30. Toda a renda será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos, que trata com dignidade muitas crianças e adolescentes com Câncer. Neste ano, nós percebemos que muitas pessoas compraram para ajudar, mas nossa intenção é que a pessoa vá à caminhada junto com os seus familiares e que se conscientize da importância de ficar atento aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil", finalizou a Assistente de Captação de Recursos da instituição, Ariely Siqueira.

Comentários