A Depressão em versos

Flávio Rodrigo Masson Carvalho
Professor do UNIBAVE – Orleans - SC
 
 
Que doença é essa que me fez sofrer?
 
Se chama depressão,
Ela também me fez aprender.
 
Que doença é essa que me fez chorar?
 
Se chama depressão,
Estava esquecendo de me amar.
 
Que doença é essa que me fez envelhecer?
 
Se chama depressão,
Ela também me fez crescer.
 
Que doença é essa que é maldita?
 
Se chama depressão,
Me fez esquecer de como a vida é bonita.
 
Que doença é essa que toda a família padece?
 
 
Se chama depressão,
E me fez falar com Deus em prece.
 
Que doença é essa que aflige tantos?
 
Se chama depressão,
Até o mais forte chora em prantos.
 
Que doença é essa que atinge crianças?
 
Se chama depressão,
E nos rouba as esperanças.
 
Que doença é essa que faz pensar em morte?
 
Se chama depressão,
Todos são vitimados, até o mais forte.
 
Que doença é essa que traz escuridão?
 
Se chama depressão,
Afeta a mente e também o coração.
 
Que doença é essa que me fez desistir,
 
Se chama depressão,
Parar com tudo e só aguardar o meu partir.
 
Que doença é essa que só fez me maltratar,
 
Se chama depressão,
E ela eu tenho que respeitar.
 
Que doença é essa que me fez pedir socorro,
 
Se chama depressão,
Por causa dela quase morro.
 
Que doença é essa que consegui vencer,
 
Se chama depressão,
E agora valorizo o viver.
 
Que doença é essa que venci com muita dor,
 
Se chama depressão,
 
E o melhor remédio foi o amor.
 
 



Comentários