CONCURSO: Começam hoje inscrições para concurso de soldados da PM

 
Começaram às 10 horas de hoje (16/11) as inscrições para o concurso que vai preencher 2.293 vagas de soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A taxa para os registros é de R$ 50 e pode ser feitas apenas pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). 
O edital foi publicado semana passada no Diário Oficial e determina que o período de inscrições se encerre no dia 15 de dezembro de 2016, às 15h59. A partir desse horário também não será mais possível imprimir o boleto para quitação da taxa.
Os aprovados em todas as etapas do concurso ingressarão no curso de nível técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, oferecido pela Escola Superior de Soldados (ESSd), em Pirituba. O curso tem duração média de um ano.
Requisitos
Para se candidatar a uma vaga de soldado, é preciso ser brasileiro e ter idade entre 17 e 30 anos. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 metro. É necessário ter concluído o ensino médio e ser habilitado a conduzir automóveis.
O candidato pode ter tatuagens, exceto quando elas ficarem visíveis com o uso de bermuda e camiseta de manga curta – tipos de uniforme da PM – e quando as artes defenderem valores contrários ao da polícia, como referências violentas ou preconceituosas.
O edital também informa que não há vagas disponíveis para pessoas com deficiência, "tendo em vista as peculiaridades do exercício das funções policiais militares inerentes ao cargo". A remuneração inicial do soldado de 2ª classe é, atualmente, de R$ 2.992,54.

Comentários