Jales sedia dois grandes eventos do Agronegócio



 
A Fatec Jales "Professor José Camargo" sediou, com grande honra, o VIII Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio- Sintagro, um dos eventos mais importantes do país na área do agronegócio, que aconteceu de 6 a 8 de outubro, na Escola Vocacional. Palestras, mesa-redonda e apresentação de comunicações e pôsteres abordaram um tema atual e de extrema importância para o país: o "Fortalecimento do Agronegócio Brasileiro: Desafios Tecnológicos, Gerenciais e Sustentáveis".

Durante o evento, foram realizados também o II Seminário de Agricultura Orgânica do Território Noroeste Paulista, a II Feira de Produtos Orgânicos do Território Noroeste Paulista e a II Feira de Saberes, Sabores e Sementes do Território Noroeste Paulista, que contaram com profissionais altamente qualificados para falar sobre orgânicos. Além disso, foi organizada uma feira onde foram comercializados produtos relativos ao agronegócio, a preços acessíveis, que deram mostras do potencial de nossa região.

Para confraternizar, no primeiro dia do simpósio, realizou-se um coquetel, ao som de músicos do grupo Violada 5 Estrelas, que contagiou a todos, e, nos outros, almoço e "café científico", que, em alguns momentos, chegaram a reunir cerca de 500 pessoas. Além da comunidade interna, o evento recebeu profissionais e alunos de diferentes cidades, como São Paulo, Indaiatuba, Taquaritinga, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Mococa, Ourinhos, Jaboticabal, Ilha Solteira e Brasília. 

Cabe destacar que, além da Fatec Jales, a comissão organizadora foi composta por membros do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial- Nedet, integrado por representantes da Unesp de Ilha Solteira; Universidade Aberta do Brasil – Polo Regional de Jales; Etec Jales – Dr. José Luiz Viana Coutinho; Associação de Engenheiros da Região de Jales; Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Jales; Consórcio de Desenvolvimento do Noroeste Paulista- Codenop; Coordenadoria de Assistência Técnica Integral- CATI; Fundação Instituto de Terras- ITESP;Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Seringueira e Sistemas Agroflorestais- IAC; Embrapa Uva e Vinho – Estação de Viticultura Tropical; Sebrae – Regional de Votuporanga; IBS – Instituto Biossistêmico e Rede de Agroecologia do Interior de São Paulo.

Comentários