Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Votuporanguense é campeão mundial de taekwondo

João Pedro, de apenas 9 anos, venceu na categoria Sub 10 o 14º Annual 2016 AMTA Internacional Taekwondo Championship; competição foi neste fim de semana, no Texas – Estados Unidos
 
Votuporanga tem um jovem campeão mundial de taekwondo, na categoria Sub 10. João Pedro Figueiredo, de 9 anos, venceu a luta no último sábado (17/9), no 14º Annual 2016 AMTA Internacional Taekwondo Championship, um dos eventos mais importantes da modalidade e que faz parte da Liga Internacional de Taekwondo (LNT) e da WTA (World Taekwondo Alliance).
 
O jovem votuporanguense enfrentou um atleta mexicano. "Foi difícil, mas João Pedro conseguiu vencer o adversário. Resultado da dedicação que teve durante este ano", comentou o técnico Elgmar da Conceição Segna.
 
Durante oito meses, João Pedro treinou na Academia Cavalin, de Votuporanga, pelo menos seis horas por semana, divididas em três dias. Desde então, recebeu o apoio de empresários e da sociedade em geral.
 
"Estamos ainda mais orgulhosos do nosso grande atleta. A vitória é apenas uma consequência daquilo que ele determinou alcançar. Aproveitamos para agradecer cada pessoa que nos apoiou, para que chegássemos ao Texas e também pela torcida", lembrou o pai Widenilson Pereira Figueiredo.
 
A competição reuniu lutadores de diversos países e é considerada importante etapa para a preparação do atleta que deseja investir na carreira e conquistar títulos olímpicos dentro da categoria.
 
Outros títulos
 
Além de campeão mundial, João Pedro também é campeão da Copa América, que aconteceu em fevereiro deste ano, em Arujá-SP. O garoto já conseguiu, ainda, outras medalhas em competições da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário