VIII Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio terá Jales como sede em outubro

De 6 a 8 de outubro, a Fatec Jales "Prof. José Camargo" sediará o VIII Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio – Sintagro, evento realizado pelas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo. Já ocorreu em Presidente Prudente, Itapetininga, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Ourinhos e Mococa.

Confirmados na programação estão a ex-secretária de Estado da Agricultura Mônika Bergamaschi, o diretor da Fatec Indaiatuba Luiz Antonio Daniel e o diretor executivo da Rede de Fomento Integração Lavoura Pecuária e Floresta Willian Marchió. Fará parte do evento o II SAO – Seminário de Agricultura Orgânica/Feira de Produtos Orgânicos / Feira de Saberes Sabores e Sementes, que acontecerá no dia 07 de outubro. A primeira edição do seminário, realizada em 2014, foi um grande sucesso. Para a segunda edição, estão programadas as palestras: "Princípios e Dimensões da Agroecologia", a ser proferida pelo engenheiro da Embrapa Meio Ambiente Luiz Octávio Ramos Filho; "Manejo na Agricultura Orgânica e Mudanças de Pensamento", pelo engenheiro Sebastião Wilson Tivelli, da APTA; "Sistema de Produção Agroflorestal de Frutas da Fazenda da Toca", que será proferida pelo regente de produção da Fazenda da Toca, Osvaldo Viu Junior; "Legislação para Certificação de Produtos Orgânicos", pelo engenheiro do MAPA Marcelo Silvestre Laurino. Haverá também uma mesa-redonda com experiências de produtores, mediada pelo Sr. Oscar Gardiano, da ECOFAM e Rede de Agroecologia do Interior de São Paulo e Minas Gerais.

Haverá apresentação de artigos científicos nas áreas temáticas: Agricultura Familiar; Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Cooperativismo e Associativismo; Desenvolvimento Rural, Territorial e Regional; Economia e Gestão; Mercado, Comercialização e Comércio Internacional; Políticas Públicas e Sociais para o Campo; Tecnologias e Inovações para o Agronegócio; e Processamento Agroindustrial.

O evento será realizado na Escola Vocacional. Informações e inscrições estão disponíveis no site www.sintagro.com.br

Comentários