Pinato busca acelerar doação nde área para construção de casas

Um projeto de desenvolvimento habitacional, cultural e social será apresentado à Secretaria de Patrimônio da União/SPU-SP como alternativa para aproveitar a área que hoje abriga a rede ferroviária de Jales.

A proposta de doação tanto da área quanto do antigo galpão será discutida com a Superintendente do órgão, Cláudia Meire Cunha de Salles, em audiência marcada para segunda-feira, 19 de setembr, na capital paulista.

O encontro articulado pelo deputado Fausto Pinato (PP/SP) visa solicitar oficialmente a doação do terreno e da estrutura por parte da União ao município.

No projeto, além da regularização das casas aos antigos beneficiários há também a transformação do antigo Galpão em um Centro Cultural e a construção do prédio da Justiça Federal.

Para o prefeito de Jales, Pedro Callado (PSDB), o projeto se firma como uma grande oportunidade de gerar desenvolvimento à cidade. "Será um projeto de transformação social", completa. Já para Pinato, a audiência será a o pontapé inicial para apresentar o projeto. "Em Brasília vamos fazer uma peregrinação nos ministérios para garantir essa doação", afirmou.

Comentários