Começou a campanha nacional de "multivacinação”

A campanha nacional de "multivacinação" de 2016 teve início nessa semana. A novidade é que, pela primeira vez, serão incluídas todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No total o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras das 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país.
No município de Jales as doses para crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 14 anos, incluindo a imunização contra o HPV para meninas está disponível no Núcleo Central de Saúde e nas Estratégias de Saúde e Família (ESFs) dos bairros Jardim Municipal, Arapuã, Roque Viola, São Jorge, Jacb, Paraíso e Novo Mundo.
A ação tem por objetivo estimular a atualização das cadernetas de vacinação de Hepatite A, VIP, Meningocócica C, Rotavírus, HPV, Pneumo 10, Febre Amarela, Varicela, Pentavalente, Tetraviral, Dupla adulto, DTP, Tríplice viral e VOP (poliomielite).
As unidades de saúde funcionam de segundas as sextas-feiras, das 8h às 17h. No sábado dia 24 de setembro, chamado Dia D, os postos permanecerão abertos até as 17h para facilitar o atendimento aos pais e responsáveis que não tiveram tempo de levar seus filhos durante a semana.
A ação segue até o dia 30 de setembro para completar os esquemas vacinais de garotos e jovens eventualmente ainda não atendidos. Para tomar a dose é preciso que estejam munidos da carteira de vacinação e RG.
 

Comentários