Brasil: Pacífico e Passivo demais!

Flávio Rodrigo Masson Carvalho
 
Professor do UNIBAVE – Orleans - SC
 
Tanta violência, corrupção, um caos na saúde, desemprego tomando proporções assustadoras, nossas industrias sucateadas, a educação nunca esteve tão ruim, o brasileiro está com a auto-estima baixa demais, a depressão é companheira do povo brasileiro, o medo está em todas as esquinas, em todos os rincões deste país, e mais violência e mais corrupção. Onde vamos parar? Não sei responder!
Com toda esta bagunça em nosso país, com a mais vergonhosa e extensa crise política que vivemos, a qualidade de nossos políticos, e ainda temos que assistir, todos os dias, o programa eleitoral "gratuito", que de graça não tem nada, é pago por nós. Aliás pagamos por tudo, e não recebemos nada de volta. Até quando? Não sei!
Mas temos coisas mais importantes para discutir, para focarmos, as olímpiadas, as para-olimpiadas, o campeonato brasileiro, as novelas da televisão, as fofocas nossas do dia-a-dia!
Enquanto isso, mais violência, mais corrupção, e o povo brasileiro, que é muito pacífico, porem muito passivo demais, continua vibrando com as olímpiadas, com o campeonato brasileiro com as novelas, e assim vai...
Se quisermos mudar este país, temos que ser menos passivos, temos que tomar atitudes! Temos que eleger melhor nossas prioridades, tais como: a saúde, a segurança pública, a educação, o desemprego. Temos que dar um basta!
Continuar a sermos pacíficos, porem deixarmos de ser passivos demais!! Eu estou ficando cansado de não tomar atitudes! Estou cansado de engrossar as fileiras dos passivos!
Temos que começar a fazer algo por este país! Agora! Não podemos esperar mais!
Enquanto estamos vibrando com as olímpiadas, que já acabou, vibrando agora com as para-olímpiadas, com o campeonato brasileiro, os corruptos estão agindo, e como nunca! Estão trabalhando dia e noite para nos roubar! E nosso povo cada vez mais paralisado, "emburrecido"! Todos os dias a violência leva várias vidas, mais seres humanos terão suas vidas ceifadas pela violência maldita!
Precisamos tomar atitudes! Não aceitar mais esta situação caótica e desesperadora em que nos encontramos. Temos que lutar! Juntos! Unidos! Sem partidos! Sem políticos! Temos que tomar as rédeas deste nosso país!
Ou deixamos de ser tão passivos, ou vamos ser escravizados, cada vez mais!
Como disse o Dr. Martin Luther King para pensarmos, e agir: O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
 

Comentários