Atual prefeito de Dirce Reis, Roberto Visoná, lidera pesquisa de intenção de votos com 45%



 
O atual prefeito de Dirce Reis, (região de Jales), e candidato à reeleição pelo PMDB, Roberto Carlos Visoná (foto), lidera com 45% a pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto de Pesquisa Realidade S/C Ltda, nesta quinta-feira (15). Visoná é apoiado pela coligação "Dirce Reis de Todos nós" composta por PP/PMDB/PSB/SD/ PSDB/PEN/PPS.

O ex-prefeito Euclides Scriboni Benini (Cridão) (foto abaixo) do DEM, que tem o apoio dos partidos PSD e PTB na coligação "Acorda Dirce Reis" tem a preferência de 35% da intenção de votos do eleitorado local. 

Segundo a pesquisa, os votos brancos e nulos somaram 9% enquanto que, aqueles que não sabem ou não responderam à pesquisa somaram 11% dos entrevistados. 

A pesquisa, estratificada por sexo, idade, escolaridade e renda, entrevistou no dia 7 de setembro, 340 eleitores em vários setores da cidade de Dirce Reis.

A pesquisa tem uma margem de erro de 5,2% e um coeficiente de segurança de 95%, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) sob o nº SP-01289/2016.

Segundo diretores do Instituto de Pesquisa Realidade, o levantamento de opinião pública, planejada cientificamente e realizada profissionalmente, não tem vínculo com candidato ou partido político "é uma iniciativa própria do Instituto com o único objetivo de bem informar a população local e regional".

Comentários

  1. A pesquisa é uma farsa? Ou foi publicado erradamente para beneficiar o atual prefeito? Perguntas que ficam no ar. A frase publicada: “Atual prefeito de Dirce Reis, Roberto Visoná, lidera pesquisa de intenção de votos com 45% “, não convém com os resultados expostos. Poderia essa frase ser escrita de duas formas, sendo a 1º “Atual prefeito de Dirce Reis, Roberto Visoná, tem 45% de intenção de votos” ou 2º ”O Atual prefeito de Dirce reis, Roberto Visoná e o candidato Cridão estão tecnicamente empatados” Pq?
    Conforme a pesquisa a margem de erro é de 5,2% para mais ou para menos, sendo assim em um cenário X o candidato Roberto teria 39,8% e o Candidato Euclides 40,2%, conforme dito tecnicamente empatados, só que em nenhum momento o texto da publicação descreve ou informa esse detalhe importante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário