NASF-2 de Urânia realiza projeto “Medida Certa” nas escolas públicas



 
A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF-2 Urânia, esteve realizando neste mês de agosto, o Projeto "Medida Certa" com crianças de 7 a 12 anos nas escolas de ensino Fundamental E.E. Profª Élide Apparecida Carlos e E.E. "José Teixeira do Amaral".
O nutricionista Eduardo Zucatto esteve com os integrantes do NASF fazendo a pesagem e aferição de medidas para cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) classificando as crianças entre magreza grave, magreza, eutrofia, sobrepeso, obesidade e obesidade grave. O objetivo do projeto é prevenir possíveis doenças crônicas e obesidade na adolescência e vida adulta.

Após o trabalho de classificação, os profissionais estarão realizados orientações às crianças na própria instituição sobre uma melhor alimentação e a prática do exercício físico. As crianças que estiverem classificadas em magreza grave, magreza, obesidade e obesidade grave, será solicitado aos pais para comparecerem a uma reunião a ser marcada, onde o nutricionista fará recomendações específicas aos casos.

A Prefeitura de Urânia e Secretaria Municipal de Saúde agradecem aos diretores das escolas do município e a população em geral pela participação e apoio aos projetos. O nutricionista Eduardo Zucatto acrescenta que é na infância que se formam os conhecimentos que serão levados para a vida toda. "Cuidar e ensinar a alimentação correta nesta fase da vida é fundamental para a promoção da saúde a longo prazo, tornando as crianças futuros adultos saudáveis e conscientes, também servindo para reeducar a alimentação de toda a família, pois o que se aprende na escola é de extrema importância para o desenvolvimento biopsicossocial", disse.

Comentários