FEACOOP surpreende e apresenta estimativas maiores



 
A Feira de Agronegócios promovida pela Coopercitrus com o apoio da Sicoob Credicitrus, em Bebedouro, SP, fechará o faturamento em alguns dias, mas as estimativas apresentam crescimento no faturamento, além de um público de 15 mil pessoas. 
 
 
 
 
Provando a força do cooperativismo, a FEACOOP (Feira de Agronegócios Coopercitrus) realizada com o apoio da Sicoob Credicitrus, que aconteceu de 01 a 04 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, SP, excedeu as expectativas tanto de público quanto em negócios.
 

Segundo o presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva, os fechamentos de todas as negociações realizadas na FEACOOP se estenderão por mais alguns dias, porém, o balaço geral tanto comercial como institucional já são os melhores em todos os anos de Feira. "A FEACOOP superou muito minhas expectativas, tivemos um apoio muito grande dos fornecedores, das instituições financeiras, e os números até o momento são excepcionais. O faturamento se consolidará em alguns dias, porque atuamos muito com os financiamentos diretamente dos cooperados com os Bancos, e isso precisa ser formalizado, então, temos uma maturação de alguns dias para acabar de fechar os resultados, que serão extraordinários. Outra parte muito importante é o atendimento aos cooperados e o contato com os presidentes e diretores de outras empresas, essa troca de experiências é muito valiosa. Se somarmos os aspectos da organização, faturamento, atendimento ao cooperado e o network, foi uma Feira fabulosa", comenta.

Com o tema "Sustentabilidade na Prática", a FEACOOP contou com um público aproximado de 15 mil pessoas e 160 expositores, além das condições de negociações diferenciadas e dinâmicas de campo que mostraram alternativas sustentáveis para o aumento de produtividade e rentabilidade com o uso racional do solo com o sistema ILP (Integração Lavoura Pecuária) e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta), a tecnologia das Mudas Pré-Brotadas de cana-de-açúcar e o campo de grãos, ambos inteiramente planejados com projetos de Agricultura de Precisão. "Na área de máquinas os resultados estão superando o ano passado. Estamos muito satisfeitos e, ano a ano, nossa meta é fazer de cada edição a melhor e isso aconteceu nessa 17ª FEACOOP, que provou pelos resultados, pela dimensão da Feira, pelo número de expositores, pelas inovações com a participação pela primeira vez de mais uma marca de tratores, a New Holland, além das dinâmicas de cana e grãos e, em especial, a ILP e ILPF. Nossa missão é buscar a satisfação dos nossos cooperados e oferecer, por meio dessa feira, um pacote de soluções integradas para que eles possam produzir mais em uma mesma área, obtendo mais resultados", comenta o diretor comercial de máquinas agrícolas, José Geraldo da Silveira Mello.

Uma modalidade diferenciada de negociação oferecida na FEACOOP foi o barter, a troca de grãos como soja, milho e café por insumos, máquinas e implementos agrícolas. Para o diretor comercial de insumos da Coopercitrus, Jair Guessi, a Feira já se consolida como uma das melhores de todos os anos. "Com certeza essa foi uma das melhores Feiras que já fizemos, tínhamos preços bons de fertilizantes e defensivos de modo geral de quase todas as empresas, principalmente, com produtos de maior giro para época e com toda a certeza fomos muito bem sucedidos", comenta.

Segundo Fernando Degobbi, diretor financeiro da Coopercitrus, a Feacoop superou as expectativas de venda em máquinas, insumos, fertilizantes, em sua loja de autoatendimento, o Shopping Rural, graças ao cenário agrícola se apresentar com melhores perspectivas. Segundo o diretor, o preço de commodities e os preços futuros de açúcar, café, laranja, grãos positivos, além da melhora do setor sucroalcooleiro impulsionaram os produtores nas aquisições. "O momento é muito propício e, a Feira, atingiu números surpreendentes. Nossa expectativa é um faturamento maior que o ano passado, isso, em razão dos preços e condições oferecidas no evento que foram muito boas e atrativas".

Comentários