Demanda de consumo de alimentos aumentam e Hospital de Câncer de Jales necessita de doações

 
A Unidade III Jales do Hospital de Câncer de Barretos realiza mais de 1.000 atendimentos/dia, 100% pelo SUS. Os pacientes advêm de cerca 550 cidades distribuídas entre os estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.

A Unidade III mantém os mesmos padrões do Hospital de Câncer de Barretos e possui atendimento ambulatorial, oncologia clínica, radioterapia, diagnóstico por imagem, centros cirúrgicos, endoscopia, colonoscopia e exames laboratoriais, além de contar com internação e um centro de terapia intensiva.

Diariamente é servido aos pacientes e seus acompanhantes 5 refeições incluindo café da manhã, tarde e noite, almoço e jantar. Para atender essa demanda, o setor de Captação de Recursos realizou um levantamento do consumo mensal de alguns alimentos que são utilizados diariamente em grande quantidade, como 3.500 kg de café, 700 kg de feijão, 450 kg de achocolatado, 1.200 kg de açúcar cristal, 500 pacotes de bolacha de água e sal e mais 500 de bolacha doce.

A Captação de Recursos do hospital solicita o apoio das escolas, órgãos de classe e da população em geral para a doação dos alimentos que poderão ser entregues no setor de nutrição da entidade. Informações pelo telefone (17) 3624-3910 com a assistente de captação Ariely Siqueira.

Comentários