Cras de Urânia realiza palestra sobre solidariedade


 
O Centro de Referência da Assistência Social - Cras de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no dia 7 de junho, às 19h30, uma palestra aos beneficiários dos Programas Sociais sobre Solidariedade - Respeito ao Próximo, ministrada por Crislaine Calanca. O evento contou com a presença da Assistente Administrativo Sirlene Aparecida dos Santos.

"Sabemos que a caridade torna-se em um sentido vertical, mas a solidariedade é horizontal, trata-se de uma linha de igualdades sociais", expôs a palestrante Crislaine aos participantes.

Crislaine explicou que o município de Urânia entre questões sociais destinou a importância de ser solidário, como foco nas massas de pastéis confeccionadas pela equipe do Fundo Social de Solidariedade e direcionada para a quermesse que acontece dentro do município. Segundo ela, atos solidários envolvem a distribuição de sopas que é feita pela equipe do Fundo Social de Solidariedade, que acontece todas as sextas- feiras à partir das 16 horas, para as famílias que apresentam vulnerabilidade.

Obtemos grande realização na campanha do agasalho de 2016, onde são coletadas roupas, calçados e cobertores, que a população contribui com as equipes participantes e, assim, logo a seguir são separadas em bancas dentro do local que a população pode escolher aleatoriamente as roupas que necessita, diz ela

"Esta parceria entre Estado, Município e empresa privada, somente fortalece este vínculo que ser solidário nos faz seres melhores, capazes de somatizar valores em linha reta, sem altos e baixos, mas sim um equilíbrio para suprir a necessidade daqueles que se torna frágeis em um momento como este de outono intenso", enfatizou Crislaine..

Comentários