Santa Casa de Fernandópolis realiza 8ª Semana de Enfermagem

Maio é considerado o mês da Enfermagem no Brasil, isso porque são comemoradas duas datas importantes para essa categoria profissional: o Dia Internacional da Enfermagem e ao Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem. Para debater temas ligados à área, os profissionais do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis reuniram-se durante a VIII Semana de Enfermagem.

Desde 2008 a Santa Casa de Fernandópolis realiza o evento anualmente. "Além de colocar em evidência e valorizar os profissionais da área de Enfermagem, sejam eles enfermeiros, técnicos ou auxiliares, a realização da Semana possibilita a discussão sobre situações cuja solução possa culminar no melhor atendimento e prestação de serviços", destaca a enfermeira Ana Carolina Sequini.
Na edição deste ano, o evento reuniu todas as unidades gerenciadas pela Santa Casa de Fernandópolis, como o próprio Hospital, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro e teve como atividade central a palestra "Reabilitando Sonhos e Vidas", proferida pelo médico Flávio Henrique Nuevo Benez dos Santos, que atua como Consultor Técnico no Serviço de Reabilitação Lucy Montoro.

Além do debate sobre as técnicas e conceitos da profissão, a semana também presta sua homenagem aos profissionais já que no dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro, em memória à britânica Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna, enquanto no dia 20 de maio é celebrado o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, em referência a Ana Néri, a primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente para o cuidado dos feridos em combates militares.

Para a provedora da Santa Casa, Sandra Regina de Godoy, que é Doutora em Enfermagem, a data relembra a missão destes profissionais. "Todos os anos temos essa oportunidade de discutir sobre nossa profissão, de aprendermos algo e nos congratularmos por termos escolhido uma atividade que nos faz sentir realizados em ter a oportunidade de cuidar e auxiliar ao próximo e promover a saúde."

Comentários