Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Número de Caravanas para Festival de Turismo serão recorde


Elas virão de mais de 60 municípios do Brasil e de cidades de três países
 

O Festival de Turismo das Cataratas, em sua 11ª edição, deverá receber este ano um número recorde de caravanas de diversas regiões do Brasil e do exterior. São cerca de 50 já confirmadas, de mais de 60 municípios de diferentes regiões brasileiras, além de cidades de outros três países: Montevidéu (Uruguai), Assunção e Encarnación (Paraguai) e Santa Fé (Argentina).
 
O festival está programado para os dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel e Convention Center. A previsão é que serão mais de 6 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área. A Feira de Turismo e Negócios, com 207 estandes, deverá contar com mais de 1.100 expositores.
 
Entre as caravanas programadas, já estão confirmadas as provenientes das seguintes cidades de São Paulo: capital, ABC Paulista, São José do Rio Preto, Franca/Ribeirão Preto, Campinas/Sorocaba e Bauru/Presidente Prudente (todas de São Paulo). De Mato Grosso do Sul, vira uma caravana de Campo Grande.
 
Do Rio Grande do Sul, virão caravanas de Porto Alegre, Caxias do Sul e - novidade para este ano - da rota Rio Grande/Pelotas/Santa Maria/Cruz Alta. Do Paraná, vêm de Maringá, Londrina, Curitiba e Paranaguá. De Santa Catarina, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Criciúma.
 
O Festival de Turismo das Cataratas terá várias novidades, este ano. Entre elas, o I Salão de Turismo Termal & Spa, o Salão do Vinho Argentino e ainda o Salão de Compras, que reunirá marcas e lojas do Paraguai e da Argentina. Além disso, os jovens que gostam de informática poderão participar do desafio do Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de computadores com oportunidade de identificar e resolver problemas relacionados ao turismo. A ideia é que, depois de 36 horas fechados numa sala, eles ofereçam uma solução tecnológica, que pode ser desde um aplicativo até uma proposta de marketing para determinado produto ou destino.
 
FIT Cataratas - É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo e Paraná Turismo e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário