Filho de Roberto Carlos estará no Seminário de Educação em Votuporanga

Dudu Braga encerrará evento, que abordará o tema "Educar para a diversidade"; seminário será nos dias 21 e 22 de julho, com presença de 1,2 mil profissionais da educação
 
 
Um dos eventos mais aguardados pelos profissionais da educação básica da região Noroeste Paulista será promovido nos dias 21 e 22 de julho, no Votuporanga Clube, e terá a presença de Dudu Braga. O filho do cantor Roberto Carlos, que nasceu com glaucoma e possui deficiência visual desde os 22 anos, encerrará a programação do 2º Seminário Internacional de Educação.
 
Neste ano, o tema será "Educar para a diversidade". A organização é do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSP Campus Votuporanga; Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA; e Centro Universitário de Votuporanga – Unifev. A primeira edição, em 2014, contou com a participação de 1,2 mil pessoas, de 48 cidades.
 
"O nosso objetivo é oferecer aos profissionais da nossa região a oportunidade de formação continuada e atualização em tecnologias educacionais", destacou Silvia Cristina Rodolfo, coordenadora geral do Arranjo e Secretária Municipal da Educação de Votuporanga.
 
Além de Dudu Braga, outros grandes nomes da educação serão anunciados. Braga ministrará a palestra "É por meio dos nossos sentidos que buscamos o verdadeiro sentido de nossa existência", no dia 22 de julho. "Nada melhor para nós, pessoas com deficiência e contra o preconceito, que as crianças cresçam convivendo com outras pessoas com deficiência, porque com isso elas aprendem no dia a dia a vencer essa barreira e se desenvolvem com o sentimento de ajudar o próximo", argumentou Dudu Braga durante recente evento na cidade de Aparecida.
 
A participação é restrita a professores das redes municipais das cidades participantes do Arranjo. Curta a página no facebook e fique por dentro das novidades deste e de outros eventos: www.facebook.com/ADEnoroestepaulista
 
Dudu Braga
Roberto Carlos Braga Segundo, o Dudu Braga, é filho do Rei Roberto Carlos. Dudu nasceu com uma doença congênita nos olhos, o glaucoma, e passou por sete cirurgias. Aos 22 anos, perdeu a visão por conta de um deslocamento de retina. Atualmente, além de suas atividades empresariais, Dudu tem uma ligação estreita com o rádio, produzindo e apresentando o programa "As canções que você fez para mim", líder em audiência. Ele também escreve para a revista Ti-ti-ti, contando as novidades do meio artístico e já escreveu para a revista Na Poltrona, do grupo Itapemirim, onde ele narrava histórias de seu pai. Nas duas, sempre prevaleceu o bom humor e o refinamento de ideias. (foto reprodução)
 

Comentários