Dia Internacional do Enfermeiro




 
Em comemoração ao Dia Internacional do Enfermeiro, 12 de maio, a Secretaria Municipal da Saúde preparou uma surpresa para os seus profissionais. Um café da manhã foi organizado e servido sede da própria secretaria.

Além do coffe break, os enfermeiros responsáveis pelas unidades de saúde foram homenageados com a apresentação de um vídeo, organizado pela Unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos (HC) e receberam uma lembrança.

A reunião contou com a presença do prefeito Pedro Manoel Callado Moraes, a secretária de Saúde, Patrícia Albarelo e a coordenadora das ESFs, Silvia Maria Alves.

Para Patrícia, os enfermeiros, auxiliares, técnicos e estagiários importantes no atendimento à população no setor da saúde. "Ser enfermeiro é cuidar do próximo, como alguém da sua própria família. É amar o próximo incondicionalmente, tratando todos com atenção, carinho e respeito. Isso demonstra o amor pela profissão", afirmou

O prefeito parabenizou os homenageados pelo dia e agradeceu a dedicação e o zelo como executam as suas funções. "Eu visito os postos de saúdes e as outras unidades de saúde do município e vejo o quanto todos se dedicam para dar o melhor tratamento aos pacientes. Por isso parabenizo e agradeço a todos, por tudo o fazem pelos moradores de Jales", finalizou.

Atualmente a Rede de Atenção Básica de Saúde de Jales conta com 19 enfermeiros, 29 auxiliares e técnicos de enfermagem e 15 estagiários.

Comentários