Coopercitrus completa 40 anos de uma trajetória de sucesso

A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, considerada a maior cooperativa do Estado de São Paulo e uma das mais expressivas do país no fornecimento de insumos, máquinas e implementos agrícolas, com uma carteira de 25 mil agricultores cooperados, mais de 60 filiais estrategicamente estabelecidas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, completará, no dia 14 de maio, 40 anos de apoio integral ao produtor rural, oferecendo soluções integradas para a obtenção de resultados sustentáveis.

No dia 14 de maio de 1976, com a fusão de duas grandes cooperativas do interior de São Paulo, a Capdo (Cooperativa Agrária dos Cafeicultores d’Oste Paulista) e a Capezobe (Cooperativa Agropecuária da Zona de Bebedouro), nascia a Coopercitrus. No início, a cooperativa contava com uma cartela de 2 mil associados, mantinha 5 filiais de insumos, 1 concessionária Valmet e a sua área de atuação era de 55 municípios. Hoje, a Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais está consolidada no mercado agropecuário como uma das maiores cooperativas do Brasil e como a maior do Estado de São Paulo no fornecimento de insumos, máquinas e implementos agrícolas.

O presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva, ressalta que todas as ações da cooperativa são para o desenvolvimento produtivo, rentável e sustentável dos agricultores. "Completar 40 anos de atividade traz consigo grandes cargas de conquistas, mudanças, desafios e oportunidades. É de extremo orgulho para nós dirigir e fazer parte da história de uma cooperativa com o porte e idoneidade da Coopercitrus, que há tantos anos desenvolve serviços e oferta produtos para atender todas as necessidades de seus cooperados. As evoluções têm sido constantes, nos últimos 5 anos alcançamos faturamentos extraordinários, implementamos o sistema de governança corporativa, chegamos à cifra de R$ 2 bilhões, construímos parcerias com cooperativas coirmãs, lançamos produtos de marca própria e pretendemos chegar mais longe organizando o modelo de atendimento, primando por profissionais especializados em diversas áreas agrícolas para prestar um apoio completo ao cooperado", afirma.

A cooperativa está estrategicamente estabelecida nos Estados de São Paulo e Minas gerais e possui uma vasta área de atuação composta por 25 mil cooperados, mais de 60 filiais nos segmentos de insumos, concessionárias Valtra, lojas no modelo Shopping Rural, concessionárias New Holland, terminal de açúcar, armazéns de café, UBS (unidade de Beneficiamento de Sementes), silos, Agripetro TRR (Transportador Revendedor Retalhista) de transporte de óleo diesel, postos de combustíveis, loja de conveniência e postos de descarte de embalagens.

Nos últimos anos, a Coopercitrus obteve um crescimento expressivo e, em 2015, na contramão da crise econômica, faturou R$ 2 bilhões. O diretor financeiro da Coopercitrus, Fernando Degobbi, afirma que o compromisso da cooperativa é proporcionar para os seus associados as melhores oportunidades disponíveis no mercado, sejam em vantagens comerciais, acesso à tecnologias e informações. "A Coopercitrus, nesses 40 anos, virou uma referência muito importante de cooperativismo. Tendo como foco principal sempre o cooperado, tem buscado, ao longo do tempo, desenvolver ferramentas de tecnologia, assistência técnica e comercializar insumos, de modo a oferecer as melhores condições para que o produtor possa ter resultados cada vez melhores na atividade agrícola. Pensando no presente e no futuro, a cooperativa inova constantemente procurando capacitar e organizar sua força técnica e de vendas para que o produtor seja atendido de forma personalizada, entendendo quais são suas necessidades e levando para ele uma solução integrada para que os resultados sejam cada vez mais sustentáveis".

Comentários