CONSIRJ vai inaugurar novo aparelho de mamografia

A partir do dia 30 de maio, Jales e região passam a contar com um novo aparelho de mamografia. O equipamento vai atender pessoas de dezesseis municípios integrantes do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales/CONSIRJ. A inauguração do aparelho vai acontecer em ato a ser realizado na próxima segunda-feira, às 9h, no CONSIRJ, localizado no antigo Pronto Socorro, na avenida da Integração, nº. 2662, na Vila União.

O mamógrafo (foto) foi adquirido com recursos estaduais, no valor de R$ 219 mil e com uma contrapartida da Prefeitura de Jales de R$39 mil. A aquisição segue ditames da política de prevenção do Sistema Único de Saúde/SUS, numa parceria entre o Consirj e a Direção Regional de Saúde/ DRS XV/São José do Rio Preto em adesão ao programa "Mulheres de Peito", do Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente são realizadas cerca de quatrocentas mamografias/mês no Centro de Diagnóstico do CONSIRJ, onde são atendidos pacientes de Jales, Aparecida D’Oeste, Santa Albertina, Vitória Brasil, Urânia, Santa Salete, Paranapuã, Marinópolis, São Francisco, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Mesópolis, Palmeira D’Oeste, Santana da Ponte Pensa e Pontalinda. O prefeito de Jales, Pedro Callado é o atual presidente do Consirj.


Comentários