O Espírito dos meus erros

*Flávio Carvalho

 
Estou sendo atormentado,
Por um espírito ruim,
Ele veio direto do passado,
E com um ódio sem fim.

Não sei quando errei pela primeira vez,
Não identifico e erro derradeiro,
Inúmeras vezes agi com estupidez,
Mas acho que ter nascido foi o primeiro.

Errei quando disse que não pedi para nascer,
Ledo engano, implorei com veemência,
Eu me programei para renascer,
E pedi para ser com urgência.

Viemos para acertar os erros cometidos,
E queremos fazer tudo em uma vivência só,
Erro que abala todos os nossos sentidos,
Precisamos de tempo para desatar este nó.

Lutar não para não errar jamais,
Lutar para errar menos,
Pedir pouco e agradecer mais,
Pois é muito, o que devemos.

Este espírito é minha maior obsessão,
Os erros que cometi me fazem sofrer,
E um dos sofrimentos é a solidão,
Mas o maior é com os erros não aprender.

Já reconheci que não sou perfeito,
Parece pouco,
Mas este era meu maior defeito,
E se não reconhecesse, ficaria louco.

Errei muito, e ainda vou errar,
Ainda estou longe da perfeição,
Tenho que me amar,
Ter fé, mas também usar a razão.

Praticar ostensivamente o bem,
Combater a maldade,
Não importando de onde ela vem,
E a melhor arma é a caridade.

Não vou findar o meu sofrimento,
Mas não quero aprender só com a dor,
Vou valorizar mais cada momento,
E aprender também com o amor.



Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com


Comentários