Pronatec abre vagas em Jales, para curso gratuito de Operador de Computador

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales e a Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, oferece uma grande oportunidade para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho: o curso profissionalizante de Operador de Computador.

O Operador de Computador trabalha com a instalação, configuração e operação de sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza a entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade, atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

O curso é gratuito e terá carga horária de 160 horas com início em 5 de outubro e término previsto para o 25 de novembro. As aulas acontecem no período da tarde, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, ministradas na escola Etec/extensão Doc. A escolaridade mínima exigida é de Ensino Fundamental II Incompleto.

As inscrições vão de 8 a 18 de setembro e será efetuada com a gestora local do Pronatec, Edna Regina Queiroz, na rodoviária de Jales, no período da tarde das 14h às 17h, no Acessa São Paulo do local. (Ana Cláudia Marilhano).

Comentários