Viagem Literária: escritores Aragão e Ferréz vão estar em Três Fronteiras e Rubineia

O Viagem Literária 2015, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, divulga a programação completa das 160 atividades, que trazem bate-papos e palestras com escritores renomados para as bibliotecas públicas em 80 cidades do interior e litoral de São Paulo em setembro. Lançado em 2008, o Viagem Literária visa o incentivo à leitura e encontra ampla receptividade entre o público, autores e dirigentes da área cultural. Em 2015, 80 cidades vão participar do programa, que é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Entre os autores selecionados estão: Alonso Alvarez, Bruna Beber, Cadão Volpato, Caio Riter, Carla Caruso, Cristovão Tezza, Daniela Arbex, Edson Gabriel Garcia, Ferréz, Flávia Muniz, Ignácio de Loyola Brandão, Ilan Brenman, Índigo, Joca Reiners Terron, Lucia Hiratsuka, Luiz Ruffato, Luize Valente, Marcelino Freire, Marcia Tiburi, Marcio Vassalo, Menalton Braff, Ricardo Lísias, Roseana Murray, Rubens Figueiredo e Sérgio Rodrigues.

 

Os escritores José Carlos Aragão (foto a esquerda), jornalista, cartunista, poeta, dramaturgo, ilustrador e escritor,
 
e Reginaldo Ferreira da Silva (Ferréz), (foto a direita)  é um romancista, contista e poeta. É ligado à corrente considerada literatura marginal por ser desenvolvida na periferia das grandes cidades e tratar de temas relacionados a este universo, vão estar em Três Fronteiras no dia 16 de setembro, às 10 horas convesam com os leitores infanto-juvenil e as 14 horas com adultos na Biblioteca Pública Municipal prof° José Márcio Siqueira, localizada na praça das Bandeiras, s/nº - Centro Em Rubineia também no dia 16 de setembro, às 14 horas conversam com os leitores infanto-juvenil e as 19h30m, o papo será com adultos, na Biblioteca Pública Municipal Cecília Meireles, localizada na avenida Presidente Castelo Branco, 820 – Centro

Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, os encontros deste ano acontecerão em dois horários no mesmo dia, sempre nas bibliotecas públicas. Em bate-papos descontraídos que duram cerca de 1h30, os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.

Comentários