Presidente Nalini instala 5ª vara da comarca e recebe título de cidadão



O juiz diretor do fórum, Marcos Takaoka, garantiu que a instalação da 5ª vara e a inauguração do prédio do juizado alia justiça e eficiência para o bem comum dos jurisdicionados. "A preocupação pela melhoria do serviço judiciário era não só dos magistrados, mas também dos advogados, promotores e cidadãos, tanto que houve apoio incondicional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Prefeitura, Câmara, dos parlamentares representantes desta região e dos mais variados setores e segmentos sociais e comunitários", declarou.

De acordo com o juiz Adilson Vagner Ballott, responsável pela 5ª vara, "com a instalação, a população de Jales terá à disposição mais um juiz e cartório respectivo, propiciando mais acessibilidade à Justiça e presteza na resolução dos processos".

Na mesma cerimônia, o presidente Renato Nalini foi agraciado com o título de "Cidadão Jalesense", de acordo com o decreto assinado em julho deste ano.

Na solenidade, também discursaram o conselheiro estadual da OAB SP, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, representando presidente; o promotor de Justiça Wellington Luiz Villar, em nome do Ministério Público; os deputados Itamar Borges (estadual) e Fausto Pinato (federal); o vereador Nivaldo Batista Oliveira e o prefeito Pedro Callado.

Encontro Regional de Trabalho – Depois da solenidade, o presidente se reuniu com juízes e servidores para falar sobre a administração do Judiciário, questões de interesse de ambos e melhorias na prestação jurisdicional nas comarcas que integram a 2ª RAJ. Com sede em Araçatuba, a 2ª RAJ é composta por Andradina, Araçatuba, Auriflama, Bilac, Birigui, Buritama, Cafelândia, Getulina, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, Lins, Mirandópolis, Palmeira D’Oeste, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão, Santa Fé do Sul, Urânia e Valparaíso.

Ao término do encontro, foi desatada a fita inaugural do edifício do Juizado Especial Cível e Criminal que também abriga o Colégio Recursal. O juiz responsável pelo setor é Fernando Antonio de Lima. Ele recitou uma poesia de sua autoria e a dedicou ao presidente da Corte.

Projeto CultivAR – Em Jales, o presidente Nalini plantou uma muda de árvore pelo para contribuir com a qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento. (LV (texto) / RL (fotos))

Comentários