Curso de Decoupage é concluído em Urânia




 
O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal realizou na sexta-feira, 15 de agosto, o encerramento do curso de Decoupage ministrado pela professora Solidete Lurdes Munhoz Gilbertone.
A professora explica que a decoupage é uma das técnicas mais populares de artes decorativas e tem as suas origens na arte que era realizada nos antigos túmulos da Sibéria, mas há vários séculos que também é praticada pelos povos do Japão, China, Itália, França, Alemanha e Polônia. Fácil de executar e econômico, a decoupage transforma qualquer objeto vulgar, numa peça de arte instantânea, perfeita para decorar qualquer recanto da casa.
A decoupage é a arte de cobrir um objeto com recortes de papel (jornais, revistas, postais, fotografias, guardanapos, imagens impressas via computador, papel de embrulho, papel de parede...) que são simplesmente colados sobre o mesmo com recurso a cola normal ou específica para decoupage o resultado final é um objeto que parece ter sido pintado à mão.
Fácil e divertido de executar, a decoupage é uma forma de arte econômica e ideal para rejuvenescer velhos objetos ou conservar papéis importantes, diversos tipos de materiais podem ser usados para realizar essa atividade como: molduras, caixas de madeira, capas de livros, agendas ou diários, vasos, jarras, latas, frascos, velas, pratos, tabuleiros, cadeiras, mesas, prateleiras, candeeiros, almofada...
O objetivo é aproveitar imagens bonitas e utilizar a decoupage para as transpor de forma decorativa em peças que vão ganhar uma nova vida, o resultado final é surpreendente.
O curso contou ainda com a participação de aproximadamente 19 beneficiárias dos programas sociais , e foram acompanhadas pela equipe técnica do CRAS semanalmente .
Além da equipe do CRAS esteve presente no encerramento o Gestor Municipal Luís Henrique Messias, a Coordenadora da Assistência Social Izenir Lima Gavioli, e o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Odair Bezerra Dias. Ao término do Curso as participantes ganharam um porta joias e uma bandeja, pintadas pelas próprias alunas, e o certificado de conclusão do curso.

O Cras agradece a participação de todos e espera ter atingido os objetivos de caráter continuado com as famílias promovendo a prevenção da ruptura dos vínculos familiares, do acesso e usufruto dos direitos, desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e contribuindo na melhoria da qualidade de vida. (Cras de Urânia)

Comentários