Profissionais da Santa Casa são homenageados pela Alesp

No Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, como em todos os hospitais do Brasil, o mês de maio foi marcado pelas comemorações e homenagens aos profissionais de saúde já que, desde 1965, o dia 12 foi escolhido para ser Dia Internacional da Enfermagem, em alusão à data de nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.

No estado de São Paulo, o dia 12 também é a data de reconhecer todos os trabalhadores do setor. Desde 2004, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo oficializou a data como como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. Já no dia 20, comemora-se em todo Brasil o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. A data foi instituída pela Resolução 294/2004, do Conselho Federal de Enfermagem.

O destaque foi a participação da Santa Casa na sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que celebrou o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. O encontro teve o objetivo de reconhecer os esforços aos profissionais da saúde de todo o estado. Os colaboradores do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, foram representados pela auxiliar de faturamento Juliana Satico Ikegami e pela técnica de enfermagem Valéria Isabel Silva Lima.

Os trabalhadores das diversas regiões do estado foram homenageados com a entrega de um troféu que, no formato de um coração, alude tanto à saúde da população, que eles ajudam a promover, quanto à dedicação com que realizam suas tarefas. Eles representam os mais de 650 mil profissionais da saúde que atuam em empresas particulares e entidades filantrópicas de todo o Estado.

Comentários