Rodrigo Garcia recebe representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 7 de maio, a representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Annete Killmer. No encontro, realizado na sede da pasta em São Paulo, foram debatidas ações para a continuidade dos Programas de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Litoral Sustentável, iniciativas articuladas em parceria com a organização financeira internacional.


A importância das ações para a proteção ambiental foi um dos temas destacados na reunião: "O Governo paulista, em parceria com o BID, tem investido na recuperação de áreas degradadas, não apenas no setor de saneamento, mas, também da Habitação. São trabalhos que estão em curso e serão ampliados para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população", afirmou o secretário.
Ao término do encontro, a representante do BID, Annete Killmer, elogiou a parceria e a experiência dos profissionais envolvidos na iniciativa: "Esse diferencial contribuí para os bons resultados e continuidade destes projetos", disse.
Lançado em 2007, o Programa Serra do Mar abrange atualmente 23 municípios e tem por objetivo a recuperação do Parque Estadual da Serra Mar. Por meio desta ação, mais de 4 mil famílias foram retiradas das áreas de risco. As ações são programadas e realizadas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, com recursos financiados pelo Governo de São Paulo e pelo BID.
Outra vertente deste programa é o Projeto Litoral Sustentável. Iniciado em 2014, ele tem por objetivo atender 25 mil famílias que vivem em áreas de risco socioambiental nos 16 municípios litorâneos. A meta envolve a construção de 16 mil novas unidades habitacionais e atendimento a nove mil famílias em urbanizações em todo litoral.

Comentários