Casa do Poeta e Escritor organiza 3ª edição do concurso de poesias

Organizado pela Casa do Poeta e do Escritor com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, será realizado em Jales o 3º Concurso de Poesia, em que podem participar estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino.



Poetas visitaram escolas para a divulgação do concurso
Divididos em Ensino Fundamental I, 1ª a 4ª série, Fundamental II, 5ª a 8ª, e Ensino Médio, os alunos devem redigir suas poesias, sobre qualquer tema e entregá-las até o dia 30 de junho nas salas de leitura de suas respectivas escolas. A premiação será feita no dia 2 de Outubro em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

"Nas edições anteriores tivemos um grande número de alunos participantes, mas a expectativa nessa edição é que seja ainda maior, ultrapassando quatrocentas poesias inscritas", afirmou Marilene Pacheco, presidente da Casa do Poeta, finalizando que o principal objetivo do concurso é fomentar a leitura e a escrita aos jovens.

Como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos poetas de Jales, a Academia de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, entidade que será responsável pelo julgamento das poesias do concurso, divulgou recentemente que a cidade sediará, nos dias 2, 3 e 4 de Outubro, o VII Congresso Brasileiro de Poetas, evento inédito no município, reunindo poetas vindos de todas as partes do país.



Comentários