Secretário Adjunto de Saúde visitou Santa Casa de Fernandópolis

Na semana passada, o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis recebeu a visita do Secretário Estadual Adjunto de Saúde, Prof. Dr. Wilson Modesto Pollara, que estava na região para apresentar o novo modelo de gestão de saúde em implementação no estado, incluindo o programa “Santas Casas SUStentáveis”. 
A apresentação foi feita durante um encontro com os provedores e administradores das santas casas das cidades de Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva, Novo Horizonte, Monte Aprazível, Jaci, São José do Rio Preto, Nhandeara, Jales, Santa Fé do Sul e Cardoso. 
O Secretário Adjunto explicou sobre o funcionamento do programa nos hospitais da região, que foram classificados pela Secretaria de Saúde em três níveis: “hospitais estruturantes” (referência em atendimentos de alta complexidade, como cirurgias cardiovasculares ou neurocirurgias); “hospitais estratégicos”, (prestam atendimento de média complexidade, servindo de retaguarda aos estruturantes); e os “hospitais de apoio” (são hospitais de pequeno porte que fazem atendimento de baixas complexidades). 

Comentários